
EXHORDER – Viagem ás raízes do groove metal
Os lendários Exhorder estiveram pela segunda vez a Portugal como parte da sua “Defectum Omnium Iberian Tour”, promovendo o novo álbum Defectum Omnium.
A noite do RCA Club começou com a actuação dos almadenses Mass Disorder que com o seu som cru e atitude punk mantiveram a tradição do crossover nacional.



Galeria completa aqui:
Seguidamente vieram os 605 Forte, banda de Hardcore Crossover cantado na língua de Camões aqueceram o publico que entretanto quase encheram a sala para os muito aguardados Exhorder.



Galeria completa aqui:
Liderados pelo carismático Kyle Thomas, os Exhorder são naturais de Nova Orleães e foram considerados a banda criadora do estilo groove metal, posteriormente popularizado pelos Pantera.
Formada em 1986, a viagem dos Exhorder revelou-se emocionante, mas tumultuosa. Após uma ausência de vinte e sete anos, Kyle manteve o seu projecto e lançou “Mourn the Southern Skies” em outubro de 2019.
Apesar de constantes altos e baixos, mudanças da formação e a pandemia, os Exhorder ganharam nova vida e lançaram no inicio da primavera deste ano “Defectum Omnium”, que serviu de base a esta tournée ibérica.
Abriram como um furacão com “Slaughter In The Vatican” com riffs afiados e bateria devastadora, continuando com “Unforgiven” , “Year of the Goat”, “Legions of Death”, terminando com “Exhorder” e “Desecrator”.
Apesar do final algo abrupto e sem encore, os Exhorder tiveram uma performance energética reafirmando sua posição como pioneiros do thrash/groove metal.









Galeria completa aqui:

