No final da década de 1970 e início da de 1980, a Alemanha começava a despontar como um dos grandes berços do rock e do heavy metal. E foi nesse país e nessa época, que o vocalista Udo Dirkschneider e o guitarrista Wolf Hoffman (único musico que permanece da formação inicial) formam os Accept.

Após oito anos de ausência dos palcos portugueses, esta lendária banda regressou  a Lisboa para um concerto único no LAV – Lisboa ao Vivo, numa noite marcada pela expectativa e entusiasmo dos fãs de todas as gerações. A sala esgotada refletiu a importância histórica da banda no panorama do heavy metal e a fidelidade do público nacional.

Desde o momento em que subiram ao palco, os Accept mostraram a sua energia contagiante e a precisão técnica que os caracteriza. Começaram com “The Reckoning” e “Humanoid”, dois temas do novo trabalho “Humanoid”, com Wolf Hoffmann (guitarra) e Mark Tornillo (voz) a liderarem uma formação coesa e tecnicamente irrepreensível. 

O setlist foi uma viagem através da sua vasta discografia, com destaque para clássicos intemporais como “Princess of the Dawn”, “Metal Heart”, “Fast as a Shark”, “Midnight Mover”, “Pandemic” e a incontornável “Balls to the Wall” fizeram o LAV vibrar.

A performance foi marcada por grande intensidade e entrega e a interação com o público foi constante, criando uma atmosfera de celebração e comunhão típica dos grandes concertos de heavy metal.

Em suma, o concerto dos Accept no LAV foi uma prova irrefutável de que o heavy metal clássico continua a ter um poder inigualável para cativar e unir gerações de fãs. Uma noite memorável que solidificou o legado da banda e reafirmou a paixão do público português pelo género.

Galeria completa aqui: