
BLASTED MECHANISM: 30 Anos Luz
Na noite de 12 de abril de 2025, a Sala Tejo da MEO Arena, em Lisboa, foi palco de uma celebração épica: os Blasted Mechanism comemoraram 30 anos de carreira com um concerto inesquecível
A noite começou com Jazzy Moon, natural de Cascais, a cantora que se deu a conhecer em 2021 começou cedo na música, ou não fosse filha de um músico (Valdjiu, dos Blasted Mechanism), trouxe uma sonoridade R&B alternativo, hipnótico e experimental.



Galeria completa aqui:
Ás 21,30h a Sala Tejo da MEO Arena estava quase cheia e ansiosa pela entrada em cena dos Blasted Mechanism. Formada em 1995 por Valdjiu e Karkov para ser uma banda diferente no espectro musical português e definem-se como um projecto artístico de música tocada por seres de outro mundo!!
A banda é conhecida pela sua fusão única de rock, eletrónica e elementos de músicas tradicionais, proporcionou uma experiência sensorial intensa, marcada por visuais futuristas e uma energia contagiante.
Os Blasted Mechanism entraram em palco com uma explosão de energia, com os seus trajes futuristas, máscaras extravagantes e coreografias robóticas. A mistura de ritmos tribais, guitarradas pesadas e eletrónica manteve o público em movimento constante.



O espectáculo contou com os antigos membros Karkov e Winga, para recordar os primeiros 30 anos de vida, transformando o evento num reencontro histórico que reforçou o impacto dos Blasted Mechanism no panorama musical nacional .
O concerto começou com “Battle of Tribes” do álbum “Sound In Light” de 2007 seguindo-se “Believe” e “Are you Ready”. O palco estava transformado num cenário futurista e psicadélico onde não faltou fogo intenso capaz de assar dezenas de leitões!
Foram revisitados praticamente todos os álbuns e além das músicas emblemáticas que marcaram as últimas três décadas a banda apresentou o novo single “Come With Us”, antecipando o álbum previsto para 2025.



Valdjiu (bambuleco, calachacra, guitarras), Ary (baixo), Guitshu (voz, teclados), Fred Stone (bateria) e, mais recentemente, Riic Wolf (voz) ajudados pelos já citados Karkov e Winga tornaram a noite especial para o publico, composto por fãs fieis e curiosos, jovens e menos jovens, deixando, a quem compareceu na Sala Tejo uma sensação de ter viajado para outra dimensão.
Venham mais 30?!



Galeria completa aqui:

